sexta-feira, novembro 18, 2005

respondendo mais em detalhe o comentário de jorge no post abaixo: não sei, não sei, não sei. acho muito bem quando kochalka escreve craft is the enemy, mas mesmo que wilbur por exemplo ache que kochalka não desenhe nada, eu acho que é um trabalho completamente resolvido. esse é um cara usando plenamente os recursos que tem. em nenhum momento você tem a impressão de que ele está tentando algo e falhando. talvez eu não tenha chegado a essa síntese. isso não é em absoluto uma chamada por elogios. sei que desenho melhor do que alguns e pior do que outros e sempre vão existir os dois, mas. algo falha ali. há uma tentativa e uma falha. ou pelo menos é o que vejo.

existe toda uma estética, claro, ou um discurso da beleza da imperfeição, de abraçar o erro. são questões. preciso pensar sobre elas, preciso arrancar mais meus cabelos sobre a mesa de desenho.

Nenhum comentário: