quinta-feira, novembro 24, 2005

estava achando curioso ninguém comentar a história. felizmente bitisa se deu ao trabalho e sem nenhum constrangimento de não gostar. é o tipo de coisa que prefito mil vezes a um "bacana" genérico. ela disse coisas como "O fato é que eu não vi ali nada de infância. Nem no texto (obviamente, aí), mas nem no desenho. As crianças não têm nada de criança, têm cara de velhos com roupitchas e brinqueditchos de crianças. A não ser que o teu propósito fosse dizer que a infância não existe... mas acontece que existe. E se não era esse propósito, era algum outro? E se não era nenhum, não faz sentido. Pra mim não fez sentido ver aqueles velhinhos brincando de carrinho vestidos de criancinhas discutindo existencialismo."

obviamente crianças não discutem camus, era uma gag, mas talvez o mais curioso pra mim foi ela achar que eles nem se parecem com crianças. engraçado como essas coisas não estão claras pra gente.

mas a verdade é que nunca desenho crianças. e talvez não tenha mesmo uma representação visual para elas. e meu universo em geral é sempre adulto. aliás, uma coisa que me enche de horror é um adulto se comportando como criança.

vou pensar a respeito.
________________________________________________

EDIT

como já expliquei, meu sistema de comentários deixa todo mundo comentar, menos eu.

na verdade, teoricamente os meninos tem razão. mas augusto entendeu o espírito da coisa. boys will always be boys. :)

Nenhum comentário: