quinta-feira, junho 24, 2004

síntese

eu amo poemas curtos, canções concisas, trailers de cinema, antepasto e preliminares em geral. além de descobrir no vanilla sky que sou um pleasure delayer, menos é mais pra mim. isso pra dizer que talvez tenha encontrado um filão nessas histórias curtíssimas. andava me atormentando por demais tentando fazer histórias longas. estava lá tentando costurar meus fragmentos pessoais para essa tal primeira história, para o primeiro álbum e me ocorre que talvez ele possa ser feito exatamente disso. de pedacinhos que se conectam ou não. fragmentado como é nossa vida. não há continuidade. há uma ilusão de, como no cinema, em que nos parece que as imagens se movem. umas das contistas que amo mais é jayne anne philiphs e ela tem contos de meia página. perfeitos. borges dizia que o romance é o monstro impuro. quem sabe. são elucubrações.

Nenhum comentário: