quarta-feira, junho 09, 2004

o link hoje vem de . ela me tortura com o fato de que ganhou uma das obras de chris ware. o link ela fez a partir de meu pretensioso post de ontem. fica mais fácil eu colar aqui o comentário que deixei no blog dela:

"ahhhhh, eu acho que te odeio profundamente. tudo que eu queria era pôr as mãos em alguma obra do chris ware. esse cara é um monstro. não vai chegar nunca aqui no brasil e pela internet seria uma pequena fortuna.
mas enfim. você tem razão na conexão. obviamente essa é uma obra nascida da miséria, da infelicidade, da perplexidade. e que felizmente vai muito além do umbigo. aliás, chris ware é bem mais doente do que eu. se ele consegue fazer o que faz é porque esse desistiu da vida faz tempo. é um daqueles caras pálidos que nuca vê a luz do dia nem sai da prancheta. vi uma entrevista com ele que dizia que ele nem ia jantar fora. palavras cãndidas dele: "porque depois vou cagar tudo mesmo
".
enfim. eu sei que sou um pouquinho mais saudável. eu tenho lá meu amor pela vida, eu como bem, bebo, olho, pelo menos olho para as mulheres...enfim. deve ser por isso que não vou parir uma catedral dessas. mas farei o possível."

me fica nisso uma alegria pelo menos de ver pessoas fora do meio dos quadrinhos lendo esses trabalhos. você sabe que eu daqui me pergunto se há uma plataforma para se lançar algo de adulto em quadrinhos nesse país. para quem não sabe, a divisão é brutal: há a massa de nerds, que lêem quadrinhos e há o resto do mundo, que não desconfia que eles existem. e eu suspeito que meu trabalho não vai interessar quase nada aos que lêem quadrinhos. daonde se vê que estou numa encruzilhada brutal.

Nenhum comentário: