terça-feira, junho 15, 2004

de como o subconsciente é golpista - sonhei que ia para a cadeia e tudo que eu pensava era - bom, pelo menos eu vou poder desenhar quadrinhos em tempo integral. sensacional, uh. era uma prisão como aquelas americanas - enorme e os presos com uniforme. e melhor: era mista, haha. homens e mulheres, conversando calmamente no pátio.

o curioso é que eu consigo traçar exatamente a origem do sonho. durante o dia conversei com outro desenhista e ele dizia - tudo que eu quero é que me deixem trabalhar, que eu possa sentar e desenhar. isso se somou a um filme horroroso que passava na tv, com aliens escravizando os humanos. porque a contradição em termos é que, se você está preso você não precisa tomar decisões. de uma certa forma você foi liberado. a outra fonte do sonho é mais antiga, é um livro chamado a fonte, onde um escritor é feito prisioneiro de guerra (não lembro se na 1ª ou 2ª) e fica felicíssimo, porque enfim ele poderia escrever o livro que sonhava, um estudo filosófico incrivelmente ambicioso.

o resto eram aquelas coisas de sonho - me davam o número da minha cela e eu andava por corredores e corredores em achar nunca a minha, etc. ah sim, e eu tinha uma longa conversa com uma presa bem interessante. oh boy. o que é uma mente golpista. trapaceia até no sonho.

Nenhum comentário: