segunda-feira, maio 31, 2004

deus morreu e antes ele do que eu, mas eu tenho meus bezerros de ouro
nesse meio tempo, fran escreveu um manifesto. vou fazer conexões aqui e publicar um pedacinho. você pode ler inteiro aqui. dudu foi mais generoso e publicou todo.

conexões, então. uma dessas conversas infindáveis que tive nesse findi foi com uma insana, dessas que em um minuto te entendem até o osso e você se vê nu. tem um longo histórico, essa. morou na índia, teve alguns mestres, etc etc. e falávamos sobre essa coisa, essa fraqueza de você se apegar às suas circunstâncias, de você acreditar na persona que construiu ao longo do tempo. eu dizendo que sei disso, mas que não estou pronto para me despir de minhas referências, meu microuniverso que me mantém vivo e são. ela defendendo shiva, a destruição, o supremo let it be.

pois hoje Fran me aparece dizendo, entre outras coisas -
eu não sou inocente, nem ingênua, nem criança, nem adolescente, nem adulta, nem velha, nem homem, nem mulher, nem tenho religião, nem pátria, nem versão oficial, nem versão tablóide, nem raça, nem condecoração, nem opção sexual, nem partido político, nem vocação, nem time de futebol, nem movimento
artísitco, nem ideal, nem sonho de consumo, nem marca predileta, nem talento, nem fã-clube.
como eu sempre digo. vestida de zero. Nós não precisamos ter objetivos. Vamos parar de sofrer por isso e aceitar essa liberdade.
Nos soltaram no maior hospício do universo.


eu lembrei dessa música do philip glass:

If you had no name
If you had no history
If you have no books
If you had no family

If it were only you
Naked on the grass
Who would you be then?



tudo isso carecia de páginas e páginas para ser debatido. mas minha posição ainda é: não estou pronto para o supremo let it be. eu preciso ainda de alguns pontos de referência, eu preciso acreditar em algumas coisas, eu temo o vácuo. eu sei da absoluta falta de importância da maior parte das coisas a que damos importância, mas dar importância a elas me mantém são.

eu vou pensar mais sobre isso e volto.

Nenhum comentário: