terça-feira, maio 03, 2005

passei os dois últimos dias em outro lugar. sabe aquela brincadeira juvenil de perguntar: se não eu estou em milão nem em NY, eu devo estar em outro lugar, certo? logo não posso estar aqui. pois eu não estava aqui. na verdade estou chegando devagar. não fui abduzido, não experimentei um surto psicótico, mas passei dois dias me sentindo intensamente deslocado do mundo. hoje em pleno café aquário, eu olhava de fato por trás do vidro do aquário, humanos que passavam como peixes. são deslocamentos, dissociações suaves. afinal, trabalhei nesses dias, falei com os outros, mas a sensação era intensa de falar por trás de uma máscara.

devo dizer que a culpa não foi de philip K. dick e seu how to build a universe that doesn´t fall apart two day later embora seja um texto maravilhosamente perturbador.

falando nele, certamente vale apontar para essa pérola: ele sim teve um breakdown ou uma epifania ou uma iluminação ou. nem ele sabia como interpretar o que aconteceu. os relatos são de que ele passou o resto da vida tentando. mas o que nos interessa é que crumb quadrinizou o evento. ou o relato do. just go and look a master in action.

Nenhum comentário: