quarta-feira, maio 18, 2005

para os desenhistas perdidos que passam por aqui.

uma palavra em inglês me mantém obsecado. não a palavra em si, claro, mas o significado dela. craft. algo difícil de traduzir. seria a técnica, a habilidade, o fazer, o artesanato, o knowhow.

eu me mato pelo craft. eu arranco meus cabelos todo dia, em busca de mais e melhor craft. eu olho com horror para páginas que fiz meses atrás e com esperança para as próximas. eu estou convencido de que nunca vou desenhar nada próximo do modelo que almejo.

e hoje eu esbarro com esse texto do james kochalka: craft is the enemy. uma espécie de hino punk. aqui você encontra o texto original e aqui uma entrevista onde ele desenvolve esses pensamentos e outros.

que possa lhe servir de algum alívio. temporário. mas alívio.

Nenhum comentário: