segunda-feira, maio 09, 2005

chegando atrasado no dia, que segunda-feira tem dessas coisas. a dureza de começar.

final de semana completamente (sensacionalmente) hedonista. não fiz nada de útil, nada de produtivo e de alguma forma consegui driblar a culpa. comi excepcionalmente.

esse artigo no NYTimes comentava de como ainda era possível encontrar um bistrô barato em paris, um lugar onde se comesse bem e barato, como por exemplo esses citados, lugares de menu fixo de 30 euros por pessoa.

sábado no almoço comentava isso com augusto. eu, ele e bitisa almoçamos no cruz de malta, nosso pub ou bistrô local. na verdade é um boteco maravilhoso, templo do melhor croquete do universo. ele foi ampliado recentemente, mas sem perder a personalidade. ficou maior, mais confortável, mas ainda nosso lar. e agora tem mocotó aos sábados. pois sentamos, eu, augusto e bitisa, falando agradavelmente sobre nada em uma mesa com janela, tomamos um casillero del diablo, comemos uma linguiça na grelha coberta por provolone e depois um mocotó muito reconfortante. resultado: nossa conta não deu 4 euros por pessoa. eu dizia em algum lugar que cada um tem a paris que merece, mas essa nossa paris tem suas alegrias.

_____________________________________________________

no mesmo sábado, o incansável augusto nos fez jantar, um porco com pimenta chinesa, cominho e coentro que quase me tirou lágrimas (de pimenta) e no domingo, famigerado dia das mães, almoçei com minha família na casa da avó , em pedro osório. banquete rural, com ovelha local, macia e muito, muito saborosa e muitas outras carnes. só de linguiça eram quatro tipos diferente. ah, e domingo de noite, bitisa fez chuleta (arte que ela domina como poucos) e vimos doris day.

resumindo, um final de semana de pesadelo para os vegetarianos, um festim pantagruélico, mas que me fez um homem feliz e bem alimentado. sim, a vida É bella.

Nenhum comentário: