segunda-feira, abril 11, 2005

woke up late, grumpy and with rinitis. quick hits, then.

it´s a lovely day. nosso atavismo se manifesta de diversas maneiras, entre elas mirar a chuva mesmerizados. como qualquer homem pré-histórico de sua caverna.

uma cachorra de rua foi morta em pelotas, graças à estupidez de alguns locais. não é que a coisa tomou proporções inacreditáveis? para os amigos de fora: o fato ocorreu em pelotas. deu na capa da zero hora, temos site na internet, comunidade no orkut, abaixo assinado, uma passeata portoalegrense importada para pelotas... os colegas jornalistas aqui estão recebendo e-mails de todo país... impressionante.

aparentemente as pessoas escolhem símbolos de indignação. todo dia a humanidade faz milhares de coisas que nos envergonham, mas algumas são escolhidas e potencializadas. afinal, uma semana atrás, um grupo de policiais no rio mataram 30 pessoas a esmo na rua, por alguma vendetta que me escapa agora. é a barbárie, é terrorismo, como bem disse lula. mas a cachorrinha está tendo mais espaço no jornal. não estou reclamando nem me espantando. eu também quis matar pessoalmente os autores da estupidez. não, eu quis uma justiça salomônica: que eles também fossem amarrados em um carro e arrastados pela rua. mas são momentos. atavismos também.

um filme sensacional que não teve muita publicidade, até onde eu saiba: the 25º hour ou a última noite. um condenado (edward norton) tem uma noite livre antes de ir para a cadeia por 7 anos. o que ele faz nesse último dia e as relações dele com amigos, parentes, amantes. e uma presença muito forte do 9/11. música de terence blanchard, filme de spike lee. não, filmaço.

Nenhum comentário: