I worship the power of these lovely two
With that adoring love known to so few.
'Tis indeed a miracle, one must feel,
That two such heavenly creatures are real.
Em 1954, duas garotas da Nova Zelândia, envolvidas numa relação ambígua e apaixonada e um mundo fantasioso muito intenso protagonizaram uma pequena tragédia que mobilizou o país. 40 anos depois, um filme foi feito: heavenly creatures, almas gêmeas, em português, revelando o talento de peter jackson e de kate winslet. revi nesse final de semana, junto com bitisa, que via pela primeira vez. é um belíssimo filme, violento, lírico e muito estilizado. vou tentar aqui não revelar muito da história, embora não acho que isso importe. a força do filme está na narrativa, não nos fatos.
mas os fatos interessam. o filme é baseado nos diários de uma das meninas. acabado o filme, nos veio aquela curiosidade violenta: o que aconteceu com elas?
santa internet. bom, elas estão vivas. mudaram de nome, de país, de identidade. aqui, você encontra um resumo de como a imprensa acompanhou os fatos. e fotos da dupla na época. uma delas se tornou uma escritora, bastante bem sucedida, de livros policiais. a outra vive uma vida mais anônima. Não preciso dizer que se você seguir os links vai conhecer os fatos, mas não acho que atrapalhe sua percepção do filme, caso não tenha visto.
é um daqueles filmes que permanece. peter jackson equilibrou o drama, a fantasia e todos os elementos de forma muito vigorosa e você se vê encantado e preso à cadeira ao mesmo tempo. fui dormir pensando nelas e acordei ainda com o tema na cabeça. >br>
esse site dá uma visão geral do filme, com todo tipo de link possível.
fran, como você vê, o filme não foi na mala. esqueci de mandar. fica pra próxima. :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário