terça-feira, abril 05, 2005

impressões imateriais sobre a viagem, para encerrar o assunto: momentos. polaroids que não foram tiradas.

- chegando na lancheria do parque, depois de dois anos de ausência, o garçom me diz como se fosse uma semana: - Tá sumido, guri.

- na rodoviária de porto alegre, passagem comprada para a volta, deixo bitisa com as malas e livros por uns instantes e vou até a banca, fumar um cigarro e olhar as revistas. deus, a liberdade de um momento sem ter que prestar atenção nas suas bolsas, sem ter que carregar nada. me debruço sobre as grades, vendo os ônibus chegarem e profundamente aliviado. aqueles raros cigarros perfeitos.

- em um dos sebos, um estranho me pergunta: - odyr?
um professor da faculdade, mudado pelos anos, uma figura muito muito influencial pra mim, um dos poucos que desenhava ainda, em uma faculdade onde todos tentavam te enfiar instalações pela goela. fiquei tocado de verdade de revê-lo. saí do sebo com livros na mão e a garganta meio trancada.

Nenhum comentário: