quinta-feira, junho 16, 2005

esse nome absurdo que carrego sempre me deixou curioso. de onde catzo saiu isso? claro, saiu de meu avô, de quem o herdei. mas daonde os pais dele tiraram isso? o que beberam?

pesquisas nesses sites de nomes não encontraram nada. nem nas línguas mais bizarras. eu tinha uma suspeita nórdica, porque cada vez que digitava odyr no google, coisas estranhas apareciam. de fato, uma pesquisa de imagens no google mostrava as coisas mais disparatadas. algumas coisas associadas a turismo. eu pensei: hmm, não seria irônico ter meu nome associado a viagens?

depois de alguma pesquisa, mais ou menos cheguei à conclusão de que era uma palavra da islândia. a escrita correta é Ódýr .achei um dicionário online islandês-inglês. enfim, o significado, o sentido do meu nome! um motto, uma inspiração.

pois eis o que meu nome significa: cheap.

Nenhum comentário: