terça-feira, junho 21, 2005

conselho antigo de neil gaiman para quadrinistas (e criadores em geral): trust your obsessions. você não precisa procurar temas. teus temas te acham. ou dizendo de outra forma: você não pode fugir deles.

de maneira geral, acho a parte da pesquisa muito chata. mas dessa vez está sendo um prazer. miles davis vai estrelar minha próxima história e é com prazer que estou somando conhecimentos aos que já tinha sobre ele. devagar, lendo textos, deixando ficar o que fica. lendo com uma peneira. cada vez mais acredito nesse aproach. quando a história me veio, não me dei nem ao trabalho de escrever. acabo mudando tudo mesmo. então vou montando as cenas em minha cabeça, vou deixando que a história se faça. é um processo interessante. castelos de areia.

Nenhum comentário: