segunda-feira, setembro 13, 2004

jimmy corrigan tem um impacto em vários níveis. nesse findi dei meu primeiro passeio por essa terra desolada. como história é uma das coisas mais tristes que já li, mesmo. é só desespero, desespero e mais desespero. dio. às vezes eu largava e ficava dizendo meu deus, meu deus...

mas como quadrinhos... para um quadrinista é um impacto difícil de imaginar vindo de outro meio. é como se enfim alguém usasse os quadrinhos em toda sua potencialidade. não acho que alguém tenha ido tão longe. é um recomeço. não é exatamente uma reinvenção, mas um uso extensivo de possibilidades. é maravilhosamente 2D, gráfico, visual, vertical, horizontal... acho que todo quadrinista precisa se ver com ele. e eu achava que big numbers era o passo mais longo dos quadrinhos. mas big numbers ainda é uma tv onde passa um filme, uma sequência de telas. jimmy corrigan é outra coisa. algo que só podia contecer ali, daquela forma. estou impactado.

Nenhum comentário: