quinta-feira, setembro 16, 2004

aprendendo a viver ( e quase sem dinheiro) e aprendendo a desenhar. engraçado que comecei a frase achando que ia ser uma lista comprida mas é isso mesmo. no fim, é o que conta pra mim: viver decentemente e fazer o trabalho que quero fazer.


aprender a desenhar é duro. não tem muita escola. se trata de conseguir produzir no nível que você ambiciona. minha solução temporária para o improvisation é fazer no ritmo que dá. antes tinha essa locura de colocar algo ali todo dia, mas aí atropelava o processo. agora só vou colocar quando prestar. tipo essa história nova fiquei muito feliz com o primeiro quadrinho. tá tudo lá: o ambiente, a postura, os objetos. o segundo já ficou uma droga. o terceiro, idem. aí me ponho louco redesenhando, sofrendo, etc. na verdade, eu sei que se perdoa desenhos ruins ou medíocres se a história é boa, mas fazer o quê se sonho com o desenho perfeito?

a cor também foi temporariamente banida. estou colorindo no jornal, sem computador em casa e não estava ficando do agrado. melhor assim. vou fazer com que eles se defendam em pb. que a cor seja um luxo, mas não uma muleta.

aprender a viver também não é fácil. como é o negócio do zen? the right understanding, the right action, the right thinking..são oito pontos. significando que você tenta fazer tudo direito, do momento que acorda ao que dorme.

é uma batalha.

Nenhum comentário: