sexta-feira, fevereiro 02, 2007

os dias, ah os dias. a tal vida de artista.acordo, como todo mundo. mais tonto de sono do que uns, mais devagar que outros. café, por supuesto. nicotina. depois preciso de uma meia hora sentado no sofá, ainda com os sonhos enredados no cabelo. olhando pro nada. depois, o transporte até o trabalho. no meu caso, são dois passos do sofá até a mesa. juro que às vezes parece longe. e se o sol está derretendo o rio de janeiro lá fora? fecho as janelas, portas, tudo. vampiro. hmm, deixa eu ver. tenho seis páginas prontas. faltam só cento e cinquenta. ah, tá.
o curioso é que o desafio não é desenhar melhor. é ter coragem de desenhar o que você sabe. e você quase sempre sabe (pode) mais do que pensa que sabe. dizendo,não faz muito sentido.mas quem faz, sabeo que é isso. você busca maneiras de se enganar, de desenhar enquanto está distraído. o melhor desenho, aquele que você busca, está logo ali, dobrando a esquina. se pelo menos você não prestasse tanta atenção. talvez leminski tivesse razão: distraídos venceremos.
eu ia fazer um relato mais detalhado, mas me perdi. ou perdi a paciência. tá bom assim?
ah, sim, tem um desenhinho do projeto ali no flickr.

2 comentários:

samanta disse...

minha rotina é praticamente igual a tua. haja força de vontade e disciplina pra trabalhar em casa, né?
e eu penso exatamente o mesmo em relação ao "desenho distraído": a impressão que eu tenho, é que se eu estou "concentrada demais", acaba não saindo tão legal, quanto aquele desenho descompromissado na ponta de um caderno.
acho que tem a ver com espontaneidade, mas, também com aquele ditado "sleep on the problem". ou algo assim. quando nos esquecemos do problema, a solução acaba aparecendo, assim, distraidamente. :)
acho que fugi um pouco do foco, mas enfim. divagações são legais, hehe.

quasechuva disse...

trabalha monstrinho, trabalha