quinta-feira, fevereiro 08, 2007

hmmm, por supuesto não posso ser o único certo, mas me pergunto o que o mundo achou de errado em lady in the water, o novo shyamalayan. vi ontem, com algum atraso e fiquei absolutamente encantado. e encantado, por clichê que seja a palavra, é o termo exato. no sentido de estar sob o efeito de. achei que o filme tinha uma atmosfera palpável, que não se dissolvia ao acabar.
<
mas eu sei, claro, o que o mundo achou de errado. eu li algumas críticas. me pergunto se ser um leitor de quadrinhos, como sou (e como o diretor é) não ajuda. porque nos quadrinhos não há idéia extravagante demais. hey, metade da indústria dos quadrinhos se sustenta com personagens que voam. basicamente parece que grande parte do público rejeitou a fantasia. essa estranha idéia de que o cinema deve ser mais realista. estranha para mim, eu entro no cinema querendo ser enganado. me engane! afinal, tudo é ilusão no cinema, tudo é maravilhosa mentira. eu odiava aquele infame mister M., com todas minhas forças. como é que uma criatura baixa daquelas ganhava a vida revelando os segredos dos mágicos? e como é que as pessoas queriam saber? dio mio.
eu sempre fico indatisfeito de postar aqui esses pensamentos quebrados e incompletos, mas o tempo anda tão escasso. são esboços, anotações no escuro. forgive me.

3 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em pensamentos quebrados, esse me ocorreu enquanto bisbilhoto em uma noite comum de insônia...Era confortavelmente tenso assistir aquele homem criar enquanto queimava a vida em cigarros. Nunca se deve chegar perto demais de quem tem habilidade de viver o tédio de uma maneira interessante...prejudica a aura. Gosto sempre de lê-lo ;)

quasechuva disse...

eeeeeeeeeeeeeeee, depois de tempos sem entrar aqui, venho e encontro esse texto que diz exatamente o que eu pensei. vi tb esses dias, achei lindo de morrer. singelo, magia cotidiana, doce. vai ver foi a doçura que botou ele no framboesa de ouro.
o, descobri um site na internet que tem toooodos os filmes mais absurdos do mundo. me dei de presente de aniversário 10. comecei a assistir aos poucos essa semana, um de curtas iniciais do david linch. acho que não vai sobrar nada de mim até o fim.
p.s. assisti tb esses tempos o tal pergunte ao pó e achei fraquissimo, não funcionou. já o johnny e june, recomendo recomendo recomendo.

Anônimo disse...

Vi o filme, não é bem o tipo de filme que curto, mas é agradável, quanto ao fato de ser fantasioso, até onde sei, os críticos elogiam filmes como Homem-aranha, matrix e outros também de ficção, até hoje não sei ondem eles veêm realidade nestes filmes, ou será que eles já viram alguém soltando teias e andando em paredes?