quarta-feira, abril 04, 2007

ah, david lynch. sim, eu confesso:não é sempre que eu tenho a coragem de entrarnos corredores escuros dele ou me perder nos labirintos, mas minha admiração por ele é enorme, enorme, enorme. se existe ainda alguma arte no cinema, certamente vem dele.
nessa belíssima entrevista (clique no anúncio para poder entrar na salon) ele fala do filme novo, que parece mais radical do que qualquer outro: ele começou a filmar completamente sem ter idéia do que ia fazer. ele simplesmente se apaixona por certas idéias ou situações, realizar um delas, realiza outra, vê como elas se relacionam e acredita que no final o todo vai criar sua prórpia coerência. ou não. e insiste: nem tudo que está na tela é para ser entendido. se perca. passeie. get lost. nesse sentido, o dvd me parece fundamental. veja um pedaço hoje, outro amanhã... é como um livro mais difícil, que você não consegue ler de um fôlego.
além disso, ele está lançando um livro sobre arte e meditação, uma marca de café
e uma fundação para elevar a consciência mundial. uh, ele também é pintor, escritor e designer de móveis. para um homem que ama tanto os sonhos, quando é que ele acha tempo para dormir?

ah, sim. o café.

4 comentários:

Anônimo disse...

oops. eu tenho medo do david lynch.

Odyr disse...

Eu também tenho.

consuelo disse...

ele tambem faz previsao do tempo pra uma radio. eu tb tenho medo.
que saudade de ti, vem me visitar aqui no lugar mais inospito do mundo onde todo mundo se odeia (sic, teu) que vou te visitar ai no fim do ano. caminhei hoje por london fields, como faco sempre. foi lindo.

Odyr disse...

Consu, as chances de vocême visitar são infinitamente maiores do que o oposto. :)