quarta-feira, junho 06, 2007

ah, a nostalgia gaúcha. ela vem quando menos se espera. uma notícia do festival de inverno de porto alegre - show de fito paez, filmes sobre cortazar, uma orquestra de tango moderna... em outra nota do mesmo suplemento cultural traiçoeiro que se inflitra em meu email, um show em homenagem à mítica do Bom Fim. o Bom Fim mítico. o sul mítico. onde o frio é glamouroso e não a infelicidade profunda da cama gelada e do chuveiro que nunca esquenta. não, nessas lembranças o frio não tem espirros nem fluidos nasais. é todo condição existencial e glamour. ha.

e ainda hoje jana reportou (para minha surpresa) que ainda falo bah.

8 comentários:

dani disse...

lareira e vinho todas as noites
;)

Odyr disse...

Hmmpff.

quasechuva disse...

voce tira um adolescente do sul, mas nunca o sul de um adolescente.
ahahahahahahahaha
e não adianta, a mim vc nunca convencerá de que cresceu.
só os adolescentes insistem de que passaram dessa fase ahahahahahahah

jorge disse...

o bah nunca vai embora, o sotaque a gente perde, o tchê a gente esquece, mas o bah sempre volta quando a gente menos espera pra nos delatar, e em qualquer idioma...

Anônimo disse...

Mano Odyr, aqui em Curitiba também bate aquela nostalgia violenta. Do Rio Grande e dos amigos. Flávio Costa.

Odyr disse...

Grande Flávio. Sinto falta do seu humor perverso também, bro.

Anônimo disse...

ai, nao, porto alegre é deprimente. todo mundo usa bege ou cinza. quando está realmente inspirado, um blusao vermelho e uma jaqueta bege. e se acham muito cosmopolitas, mas esse é outro assunto. sei lá, hein. quer sul? pelotas é mais roots. e agora estou em bahía blanca, no sul da argentina, e nao sei o que fazer com a minha sulinidade, meridionalidade, etc. nó na cabeça, bonitinho, tô me sentindo embrulhada pra presente.

Odyr disse...

Uma coisa é verdade: Porto Alegre é muito pequeno. Ás vezes parece menor do que Pelotas.